Brindes Personalizados

Brindes para o Dia do Consumidor: personalize para ganhar relevância

Brindes para o Dia do Consumidor

A oferta de brindes para o Dia do Consumidor é uma oportunidade para estreitar relações com os clientes nos Pontos de Venda, especialmente no ato de uma compra.

Instituído em 1995 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o propósito de legitimar direitos dos consumidores, incluindo a segurança de informações, o Dia Internacional do Consumidor é comemorado no dia 15 de março.

Embora apenas recentemente tenha passado a compor o calendário de datas comemorativas, como Natal, Dia das Mães ou Dia dos Namorados, rapidamente conquistou seu espaço. Atualmente, garante vendas expressivas.

As promoções com brindes estão entre as que mais despertam a atenção. Ao mesmo tempo em que os brindes para o Dia do Consumidor atuam como um reconhecimento ao cliente, reforçam o vínculo entre ele e a sua marca, também incentivando novas compras.

Quando as marcas oferecem brindes para o Dia do Consumidor, o retorno geralmente é uma percepção positiva por parte dele. ‘Feliz’, ‘agradecido’, ‘interessado’ ou ‘impressionado’ são algumas emoções expressadas.

Além disso, os brindes para o Dia do Consumidor reforçam a lembrança do produto após a aquisição dele. Estimulando, assim, a fidelidade à marca: um cliente fiel é como embaixador da marca.

Merchandising com a utilização de brindes para o Dia do Consumidor

Para garantir maior impacto, entretanto, é fundamental criar estratégias de merchandising nos Pontos de Venda. Trazer estratégia para a utilização de brindes para o Dia do Consumidor.

Apesar do crescimento dos comércios virtuais, os Pontos de Venda ainda permanecem como poderosos ambientes para a divulgação de marca. Assim, valeu proporcionar experiências que despertam sentidos como a visão, audição, tato, paladar e olfato.

O consumidor não se orienta exclusivamente pelo benefício econômico imediato em suas decisões. A recompensa e o prazer em adquirir o produto estão dilatados no tempo, levando-o a querer consumir mais.

Dicas de ações com brindes no Dia do Consumidor

Brindes como sacolas térmicas, por exemplo, podem estar associados a algum produto. Oferecer uma degustação no momento de distribuí-lo, instigando o paladar do consumidor, aumenta as chances de aquisição do produto.

Criar um espaço especial para a distribuição dos brindes para o Dia do Consumidor também é uma ótima estratégia. Uma música ambiente é sempre um ótimo recurso. Nos intervalos, o áudio pode ser utilizado para anunciar a distribuição dos brindes.

Além disso, vale aproveitar a distribuição para coletar dados dos consumidores, descobrindo, assim, seus desejos atuais.

Sortear amostras de produtos associados aos brindes, no momento de distribuí-los, aumenta ainda mais o valor deles. Brindes para o Dia do Consumidor como bolsas personalizadas, por exemplo, podem ser associados a amostras de perfumes ou de produtos de beleza.

A personalização é a forma mais eficiente de tornar objetos únicos, e assim, criar novos significados para eles.

Hoje, a indústria de brindes oferece uma gama enorme de opções que podem ser customizadas, adaptadas, ou 100% desenvolvidas para as ações com brindes para o Dia do Consumidor. Também para outras datas estratégicas do calendário comercial, claro.

Confira cinco grupos de produtos personalizados para o Dia do Consumidor

Almofadas personalizadas

Almofada inflável personalizadaAlmofadas personalizadas são ótimos acessórios, que podem trazer mais conforto e bem-estar, favorecendo o relaxamento no dia a dia.

Independentemente da aplicação é possível contar com diversos tipos de formatos, estampas, materiais e enchimentos. Ou optar pelas cores que harmonizem com a identidade visual da marca da empresa.

Lojas de decoração ou de revenda de móveis, estão entre os Pontos de Venda, que podem se beneficiar com esses brindes para o Dia do Consumidor.

 

 

Bolsas personalizadas

Bolsas personalizadasA bolsa é um complemento básico. Para o trabalho, atividades físicas ou viagens, são elas que transportam itens pessoais e documentos.

A diversidade de modelos, cores e materiais, também possibilita a escolha da mais adequada à ação desenvolvida para distribuição dos brindes personalizados.

 

 

 

Ferramentas personalizadas

Ferramentas personalizadasKits de ferramentas personalizados são úteis para diferentes perfis de consumidores. São um brinde clássico, garantindo a lembrança da marca a cada vez que são usados.

É uma alternativa bastante simpática em Pontos de Venda de produtos automotivos, por exemplo, ou de utilidades para o lar.

 

 

 

 

Mochilas personalizadas

Mochilas personalizadas
Mochilas personalizadas estão entre os brindes para o Dia do Consumidor que mais fazem sucesso. Afinal, elas se adequam a qualquer situação.

Fabricadas em diferentes materiais e modelos, podem ser descoladas ou elegantes. São uma opção perfeita para Pontos de Venda voltados para o comércio de material escolar, por exemplo, ou lojas multimarcas.

 

 

 

Sacolas térmicas personalizadas

Sacolas térmicas personalizadasAs sacolas térmicas já se tornaram imprescindíveis para os adeptos de uma alimentação mais saudável. São ideais para o armazenamento de bebidas e alimentos.

Em diversos tamanhos e modelos, armazenam e conservam desde pequenos lanches a grandes refeições.

 

 

 

 

Gostou dessas inspirações de brindes para o Dia do Consumidor? Clique para conferir mais opções no site da cm3!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *