Blog

Home / Blog / Como motivar alunos e pais com brindes personalizados para volta às aulas
Brindes Personalizados

Como motivar alunos e pais com brindes personalizados para volta às aulas

Confira dicas de brindes para o ensino médio

Administradores e diretores de escolas precisam se organizar em meio a uma rotina conturbada. Planejamentos e ações administrativas, pedagógicas, e de recursos humanos sobrepõem-se em uma pauta cheia. Todas essas tarefas têm como objetivo comum oferecer um serviço capaz de fidelizar e reter pais e alunos, ajudando a promover uma boa imagem da instituição de ensino. Uma das ações mais importantes desse mercado, especialmente nos períodos de rematrícula, é a disponibilização ou a distribuição de brindes personalizados para volta às aulas.

Aqui temos duas pontas de ações promocionais atuando paralelamente – mas também de formas independentes. Vamos começar pela mais ampla: a produção de produtos personalizados com a marca da instituição de ensino, para finalidade de venda aos alunos e funcionários, que tem conquistado cada vez mais espaço. Isso porque hoje as empresas fabricantes de produtos personalizados oferecem opções mais arrojadas – e com qualidade suficiente para que seja possível criar uma linha de objetos exclusivos, capazes de despertar o desejo de aquisição daqueles que fazem parte dessa instituição. Nesse campo, alguns produtos que fazem bastante sucesso são as canetas, mochilas, lancheiras e estojos.

Ebook: Produtos Personalizados para Escolas

Guia completo de Projetos Especiais + Cases de Ações Institucionais do Setor de Educação

Ebook: Produtos Personalizados para Escolas

Preencha seus dados para baixar o e-book completo!

A outra ponta de ação promocional neste sentido trata de brindes personalizados para volta às aulas distribuídos gratuitamente no ato da rematrícula. Para além de cumprirem um papel de incentivo a este retorno, pequenos mimos trazem a mensagem de acolhimento, reafirmando também um pacto de parceria entre pais, alunos e a instituição. Pensando nisso, é possível motivar o seu público a iniciar as atividades de uma forma muito mais prazerosa. Alguns dos brindes mais comuns são canetas, lápis, borrachas, réguas, agendas, bloco de anotações e squeezes.

Também é possível caminhar paralelamente com essas duas ações, criando kits exclusivos. Reunir produtos e brindes complementares, estimulando a compra de uma mochila, por exemplo, que traz em seu interior caderno e canetas entregues gratuitamente. Saindo do lugar comum, as opções são vastas – e dar asas à criatividade pode levar a sua escola a elaborar algo verdadeiramente inovador e relevante – que além de despertar o interesse de aquisição, vai prolongar significativamente o tempo de circulação da marca. Produtos bonitos, úteis e duráveis certamente chegarão a mais lugares – e causarão maior impacto por onde passarem.

Um planejamento de marketing promocional para brindes personalizados para volta às aulas é capaz de melhorar de forma significativa os resultados de uma instituição de ensino. Em um mercado onde a concorrência cresce a cada dia, a personalização deve estar embutida em cada detalhe. É claro que a qualidade do serviço oferecido é o ponto fundamental. Mas quando aliamos a ele itens que fazem com que o cliente se sinta acolhido, prolongamos o contato e sensação de satisfação entre ele e a empresa. Assim, tanto os alunos e pais, quanto os colaboradores, se sentirão confortáveis e orgulhosos com o reforço de uma imagem de destaque e confiabilidade.

Várias empresas fabricantes de produtos e brindes personalizados oferecem atendimento consultivo especializado para instituições de ensino. Contar com um bom parceiro em momentos de planejamento e pesquisa de itens pode fazer toda diferença! Por isso, é importante ter em mãos contatos relevantes para que as ações com brindes personalizados para volta às aulas da sua escola explorem toda a potencialidade que podem ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine
Nossa
Newsletter

Newsletter - Novidades em Brindes Personalizados

Itens do Orçamento

Logar-se

Scroll To Top