Como agregar mais valor aos produtos com brindes de final de ano úteis

Sexta, 04 Agosto 2017 15:14 Escrito por Equipe Cm3

 

6 questões a considerar sobre brindes para alavancar as vendas neste Natal e Ano Novo.

Sazonalidade é um termo comum para os empresários e economistas. Indica a alternância de períodos delimitáveis de baixas e altas nas ofertas de produtos e serviços. E nesse contexto, certamente o final de ano é um dos períodos mais quentes, especialmente para o comércio.

Empresas preparam-se desde o início do ano para fazer valer a oportunidade de aproveitar essa época, fechando a temporada com bons resultados. Brindes de final de ano úteis aparecem como campeões nesses tipos de ações segmentadas.

Em épocas de crise financeira internacional, os shoppings, centros comerciais e supermercados investem maciçamente em promoções, sorteios e na distribuição de brindes, a fim de atrair clientes e consolidar mais vendas de Natal e Ano Novo. Mas oferecer brindes de final de ano úteis de fato, e com vida útil prolongada, é sempre um grande desafio. Ainda mais considerando a dificuldade de inovar com orçamentos geralmente apertados.

Os brindes de final de ano úteis têm passado por uma transição de adaptação aos novos tempos. Os avanços tecnológicos exigem cada vez mais criatividade e exercício de aplicabilidade dos profissionais de marketing. Especialmente quando tratamos de públicos mais jovens, antenados para o consumo de benefícios ajustados às demandas de suas vivências cotidianas. Mas brindes de final de ano úteis mais modestos, como bolsas de tecido ecológico ou térmicas, continuam tendo seu lugar ao sol na corrida pela fidelização de clientes e exposição da marca.

As Empresas Frigoríficas, por exemplo, tradicionalmente oferecem bolsas térmicas. A finalidade primária geralmente é a embalagem para kits com produtos. Mas, em um segundo momento, podem ser continuamente utilizadas no dia a dia, desde que a qualidade e durabilidade permitam. Assim, nestes tipos de ações buscamos, para além de clientes satisfeitos, aumentar o tempo de circulação da marca.

2016 sinalizou que o consumidor está muito mais cuidadoso, pesquisando mais opções e preços. A procura pelo produto com o melhor custo benefício é uma realidade - que já se sobrepõe inclusive ao hábito de consumir determinadas marcas.Assim, o marketing dos supermercados, shoppings e centros comerciais está concentrado em brindes úteis de final de ano úteis que possam ser vistos como produtos - e entregues em ações que agreguem mais valor aos produtos principais, encaixando-se nessa nova tendência. 

Confira agora 6 questões a considerar sobre brindes para alavancar as vendas neste Natal e Ano Novo

  1. Antecipação de pedidos
    Devido à grande demanda desta época, os de brindes personalizados para ações de final de ano precisam ser encomendados com muitos meses de antecedência. Só assim é possível garantir que estejam disponíveis na data certa.

  2. Qualidade
    A quantidade nunca deve ser mais importante que a qualidade. Distribuir um brinde baratinho para ser uma armadilha, que causará efeito contrário ao esperado. Se propuser ao seu cliente utilizar esse brinde no dia a dia, é bom garantir alguma durabilidade.

  3. Design
    Tenha cuidado com a estética. Tudo bem aplicar a sua marca com visibilidade, mas é bom evitar que o brinde pareça um outdoor. Personalizar é fundamental, mas você deve cuidar para que o cliente realmente queria utilizar este brinde. Capriche na estética e ninguém se importará em circular com a sua marca.

  4. Significado, para além de utilidade
    Um brinde não deve ser apenas útil, tem que encantar. Você por ter achado uma ideia genial, mas ela pode não ter muito engajamento junto ao público da sua marca. Então, antes de escolher o brinde, desenhe o perfil do que as pessoas e entenda o que gostariam de ganhar.

  5. Inovação e singularidade
    A moda não deve definir a sua escolha. Seguir uma estratégia igual à dos concorrentes pode ser um erro, pois os públicos tendem a ser diferentes. Além de pensar nas características do seu consumidor, cuide também dos detalhes de personalização que tornarão o seu brinde único.

  6. A escolha do fornecedor
    Executar uma boa ideia boa pode parecer fácil se você tem um bom projeto. Mas se o fornecedor não cumprir prazos ou trabalhar com materiais e acabamentos de baixa qualidade, toda a estratégia pode desmoronar. Então, busque sempre fornecedores consolidados no mercado.

 

Agora que você já viu alguns pontos importantes a considerar para agregar valor aos produtos com brindes de final de ano úteis, já pode seguir mais confiante para uma ação bem sucedida. Encontre o parceiro ideal e prepare-se para colher os resultados.

Ler 57 vezes Última modificação em Quarta, 09 Agosto 2017 21:15
Equipe Cm3

Equipe Cm3

Adicionar comentário





Código de segurança
Atualizar

Categorias