Como fidelizar clientes e parceiros com brindes de final de ano úteis

Quarta, 30 Agosto 2017 15:37 Escrito por Equipe Cm3

 

Natal e ano novo são as datas mais importantes de todos os calendários de relações, sejam profissionais ou pessoais. É quando estamos sensibilizados para demonstrar e receber gratidão e carinho.

Mas quando trazemos esse momento especificamente para o ambiente corporativo, você vai se perguntar como fidelizar clientes e parceiros com brindes de final de ano úteis sem ficar no lugar comum. E a resposta é que é possível sim, mesmo que você não tenha uma verba maior que nos anos anteriores.

O fato é que quanto mais único for o presente, mais o cliente se sentirá especial e valorizado. Brindes comuns como agendas, chaveiros, bloquinhos de anotações com caneta e outros, são sempre bem vindos. Mas você pode pensar em opções bem mais criativas, e igualmente úteis, com verbas similares. Um bom caminho é escolher algo que venha de encontro com o segmento de atuação da sua empresa. Uma empresa do setor de tecnologia, por exemplo, pode personalizar Power Banks ou Adaptadores USB. Já uma empresa do segmento esportivo, pode pensar em Squeezes ou Toalhas.

Esta aproximação entre brindes de final de ano úteis e suas aplicações ao contexto que mantém o elo entre a empresa que presenteia e o cliente ou parceiro presenteado, além de garantir maior identificação, agrega também originalidade à ação. E você pode estar se perguntando como unir o espírito festivo à uma ação promocional. Tudo bem aproveitar esta oportunidade para marcar presença com a sua marca. A personalização também é um caminho para que o seu brinde possa se destacar em meio a tantos outros entregues nesta época. Para isso, é fundamental encontrar um parceiro fabricante de brindes com atendimento consultivo eficiente para lhe auxiliar nos caminhos possíveis de personalização para cada tipo de produto.

Confira algumas dicas que podem ajudar na escolha do seu brinde ideal:

Antes de buscar inspiração em catálogos e sites de brindes, concentre-se nos valores da sua empresa e marca, e destaque o que pretende ser reforçado com essa ação. Assim, a pesquisa por opções representativas será mais objetiva, além de garantir significados sólidos. Ao pesquisar brindes de final de ano úteis, tenha claros o briefing da ação e a verba disponível.

Nunca ofereça brindes de final de ano úteis muito íntimos. Tenha cuidado também com produtos que possam ser polêmicos, como brindes de conotação religiosa, que nem sempre agradam a todos. Evite também produtos muito caros, pois podem ter efeito contrário, uma vez que muitas empresas têm políticas de aceitação de presentes.

Além disso, tenha o cuidado de sempre humanizar a entrega. Um brinde institucional para clientes e parceiros deve sempre vir acompanhado de um cartão ou assinatura pessoal de um representante da sua empresa.

 

Gostou desse artigo sobre como fidelizar clientes e parceiros com brindes de final de ano úteis? Assine a nossa Newsletter para receber mais conteúdos exclusivos sobre brindes personalizados e fique por dentro das novidades ;)

Ler 132 vezes Última modificação em Sexta, 08 Setembro 2017 11:06
Equipe Cm3

Equipe Cm3

Adicionar comentário





Código de segurança
Atualizar

Categorias