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Marketing de guerrilha com produtos personalizados

Marketing de guerrilha com produtos personalizados

Descubra um pouco sobre marketing de guerrilha com produtos personalizados. O grande diferencial dessa estratégia é a inovação. Fazer com que as pessoas questionem a realidade do que estão vendo. E assim, se destacar de verdade!

Em meio a uma avalanche de mídias e informações, os estímulos tradicionais de Marketing já não geram tanto impacto. Nossos olhos se conectam a eles com tamanha intimidade, que muitas mensagens passam despercebidas.

A modalidade de criar novos canais de comunicação com o seu público, de forma pouco usual, é a menos óbvia. Mas, nem por isso, a mais cara, ou difícil de arquitetar. Conceitos profundos podem ser passados com ferramentas simples.

Os produtos personalizados podem ser grandes aliados. Imagine, por exemplo, uma almofada com formato e textura de tênis de corrida. Isoladamente, pode ser algo comum. Já uma montanha enorme delas, no meio da rua, convidando as pessoas a pular, pode ser demais!

Bem legal para sugerir o poder de absorção de impactos, sem fazer propaganda direta, né? Assim como esta, várias ideias simples podem ter grande relevância. Desde que a sua estratégia seja bem planejada.

Mais marketing de guerrilha com produtos personalizados

Existem muitos casos reais de sucesso sobre marketing de guerrilha com produtos personalizados disponíveis na internet. É um exercício altamente estimulante para a criatividade conhecer alguns deles.

Um clássico que vale lembrar foi a ação promovida pela marca de materiais de limpeza Ariel, em 2007. Pessoas vestindo camisas brancas, com as frentes lambuzadas de molho de tomate, invadiram os salões de pizzarias.

Nas costas da camisa, aparecia a mensagem: “Manchou? Ariel”. Somado a isso, foram distribuídos milhares de guardanapos com a mensagem: “As lembranças do “Nome do restaurante” ficam. As manchas não. Ariel 5 estrelas remove até manchas secas”.

Simples, original e muito eficiente!

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Outro exemplo recente bem bacana é o da empresa Lyft, maior concorrente da Uber nos Estados unidos. Como forma de atrair mais motoristas para o aplicativo, ela produzir apliques para colocar diversos carros nas ruas.

Os produtos eram grandes bigodes cor de rosa, na cor exata da marca. Assim, foi fácil destacar os motoristas Lyft daqueles de outros aplicativos. A ação causou impacto positivo e além de parceiros, a empresa ganhou muitos novos usuários.

Mais ideias de produtos personalizados para estratégias de guerrilha

A cm3 fabrica os mais diversos tipos de produtos personalizados para empresas. Dos mais triviais, aos mais inusitados, tudo pode ser personalizado de acordo com a estratégia ou necessidade.

Assim, adaptar, criar e trazer utilidade são algumas das especialidades da casa. As expertises de um time ágil e antenado tornam possível materializar projetos sob medida, com muita agilidade.

Destacamos aqui 3 belezinhas que têm um potencial super bacana em matéria de marketing de guerrilha com produtos personalizados. Confira!

Fones de Ouvido personalizados

Fones de Ouvido personalizadosCÓDIGO: EL072UD
Os fones de ouvido personalizados são muito usados em ações de guerrilha com estímulos sonoros.
Imagine, por exemplo, vários manequins nas ruas, uniformizados com uma camisa que convide as pessoas a ouvirem o que se passa em seus fones de ouvido.
Um convite inusitado que estimula a curiosidade… a ponto de ser irresistível!
Certamente, qualquer que seja a mensagem passada, terá atenção infinitamente maior do que se estivesse sendo veiculada em uma mídia tradicional, com rádio ou TV.

 

Copos rígidos personalizados

Copos rígidos personalizados
CÓDIGO: ZO046ME
Marketing de guerrilha com produtos personalizados para causar impacto! Isso pode ser simples e ter baixo custo.

Que tal pirâmides de copos equilibrados, fechando todas as saídas de um shopping?

Em cima das portas, uma mensagem como: “Retire apenas os necessários para você.”

Uma forma diferente de conscientizar sobre o uso responsável de insumos, passando várias mensagens importantes.

Essa ideia pode ser adaptada para vários segmentos e objetivos de comunicação.

 

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