Blog

Home / Blog / As Cinco Principais Datas Comemorativas Do Brasil
Brindes Personalizados

As Cinco Principais Datas Comemorativas Do Brasil

Datas Comemorativas

No mundo todo, os varejistas comemoram muito as datas especiais que cada sociedade contempla. A despeito da crise, o consumidor não abre mão de presentear aqueles que quer bem, o que demonstra um comportamento conservador, por manter as tradições culturais. Assim, o mercado interno se aquece.

Uma dessas datas é o Dia das Mães, que perde em movimento apenas para o Natal. Já as festas natalinas são mais relevantes porque movimentam todos os setores (cosméticos, brinquedos, vestuário, eletrônicos, alimentos, perfumaria, decoração, etc.).

O Dia dos Namorados contempla um segmento bastante restrito, contudo, o movimento do varejo vem crescendo a cada ano. Os Pais também são muito prestigiados e essa data é sinalizada por um crescente na área de eletrônicos, ferramentas e vestuário quando se trata de dar e receber presentes.

A Páscoa, a exemplo do Natal, é uma data muito abrangente e impulsiona supermercados e lojas especializadas em chocolate.

E-book Brindes o Ano Todo

Promova sua Marca o ano todo com brindes personalizados.

E-book Brindes o Ano Todo

Preencha seus dados para baixar o e-book completo!

Essas datas impulsionam também o faturamento das lojas virtuais, porque, querendo ou não, todos gastam um pouco mais nesses períodos, seja em benefício próprio, seja voltando-se para os que lhes são caros. Os apelos de marketing são essenciais no aquecimento do mercado on ou off-line, ofertando oportunidades para que as empresas alavanquem suas vendas, gerando receitas e mantendo o número de empregados e clientes.

Para tirar o melhor proveito possível desses momentos, as empresas precisam planejar com antecedência e estratégia as ações que irão desenvolver detalhadamente em cada marcação do calendário, programando-se e preparando a sua equipe para o atendimento dos cidadãos. Isso deve ser feito utilizando situações óbvias e também criativas, pois todos os segmentos estarão fazendo a mesma aposta.

Assim, conheça muito bem o seu público e aquele que deseja atingir – personalizar o atendimento e o foco do trabalho promocional são indicações muito importantes e que funcionam perfeitamente em qualquer área. Comunique-se com seus clientes utilizando todos os meios de mídia disponíveis, desde simples e-mails até ações de proximidade real – como o contato por telefone, distribuição de brindes promocionais, a campanha boca a boca, a distribuição de folhetos, etc.

Invista nas principais datas, crie outros momentos de promoção e conte com a Cm3 para fazer da sua empresa uma marca inesquecível o ano todo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine
Nossa
Newsletter

Newsletter - Novidades em Brindes Personalizados

Itens do Orçamento

Logar-se

Scroll To Top