5 dicas sobre brindes e produtos personalizados para o verão que vão aumentar as suas vendas

Segunda, 16 Outubro 2017 10:03 Escrito por Equipe Cm3

Como conectar a sua ação Marketing ao brinde de verão ideal

Estudos científicos apontam que em épocas mais ensolaradas, ficamos mais bem dispostos, felizes e otimistas. Por isso, brindes e produtos personalizados para o verão trazem uma oportunidade extra para divulgar a sua marca: associá-la à boas lembranças, relaxamento e descontração. Então, a primeira dica sobre brindes de verão é pensar em uma estratégia de entrega que gere significado positivo para quem recebe esse item. E claro, que essa experiência seja condizente com o momento e cenário no qual é proposta.

Falando em brindes e produtos personalizados para o verão com valor agregado mais alto, seja para venda casada ou entregues como incentivo mediante o consumo de outros itens, também é importante contextualizar. As caixas e bolsas térmicas, por exemplo, são sugestões bem absorvidas como itens de uso a médio prazo, o que prolonga o tempo de circulação da marca. Mas a efetividade de sua distribuição enquanto ação de Marketing se aplica somente se a sua empresa é do segmento alimentício ou de bebidas. Ou então, caso a estratégia na qual esse produto será disponibilizado apresente uma conexão direta de mensagem com a utilidade de manter a temperatura estável.

A primeira coisa que precisamos considerar então é que uma estratégia de distribuição de brindes é uma ação de Marketing. Então, além de garantir que o item oferecido passe uma mensagem positiva de utilização, podemos também considerar essas 5 dicas sobre brindes e produtos personalizados para o verão que vão aumentar as suas vendas:

1. Produtos personalizados para guardar e transportar objetos

As bolsas, mochilas e sacolas são ótimas opções para ações de verão. Especialmente se trouxerem outros itens em seu interior, que podem ser distribuídos gratuitamente, mas também podem ser vendidos (e assim a bolsa entra como brinde). Ao personalizar para utilização nessa época no ano, é bom privilegiar cores leves, que têm afinidade com a estação. Também vale pensar em materiais impermeáveis ou antiaderentes, que resguardam a utilização do item em ambientes com a presença de água, além de prolongarem a vida útil desse acessório. Outra opção interessante para viagens, com valor unitário baixo, são as tags identificadoras, que podem ser personalizadas de várias formas interessantes.

2. Produtos personalizados para manter a temperatura de alimentos e bebidas

Coolers, bolsas e recipientes térmicos em geral são campeões de pedidos em ações de verão. Podem ser encontrados em diversos formatos e para múltiplas aplicações. Por se tratarem de objetos com maior valor agregado, devido à tecnologia empregada, são mais indicados para distribuição conjunta mediante consumo (venda casada). Dentre os materiais disponíveis para fabricação, vale privilegiar o uso de poliéster estruturado impermeável e forração interna com saco soldado, para evitar vazamentos.

3. Produtos personalizados para proteger do sol

Viseiras, chapéus ou até mesmo um guarda sol. São muitas as formas de demonstrar cuidado e carinho com o seu público por meio de um brinde. Para ações promocionais em ambientes abertos, como praias e clubes, ou mesmo para eventos esportivos, as viseiras são ótimas pedidas. Em estratégias mais robustas, com entrega mediante aquisição de serviços, por exemplo, o guarda sol é um produto que desperta bastante satisfação - e levará a sua marca por mais tempo e à muitas áreas diferentes de circulação. É uma mídia outdoor gratuita de divulgação da sua empresa, e por isso, tem um grande potencial especialmente para mensagens de branding.

4. Produtos personalizados para esportes

Toalhas, squeezes ou até mesmo bolsas personalizadas para esportes. Nesta época em que as atividades voltadas ao bem estar físico estão em alta, vale aproveitar a oportunidade de marcar presença de forma útil. Seja para distribuição em eventos esportivos, ou ações dentro de ambientes focados na saúde do corpo, o mais importante é passar a mensagem de que a sua empresa apoia, compactua e investe em ações dessa natureza.

5. Produtos personalizados para festas e confraternizações

Copos, porta latas ou até mesmo chinelos. Podemos pensar em muitos itens quando a intenção é proporcionar conforto dentro de um ambiente de descontração. Se a sua ação promocional de verão está vinculada a um evento, esta é a oportunidade certa para “falar a mesma língua” do seu público, e conseguir a máxima conexão entre ele e a sua marca. Em um momento de imersão, onde todos estão inclinados para o mesmo objetivo de lazer e diversão, é mais fácil entregar mensagens leves. Por isso, agregue um conteúdo condizente com o que a sua empresa tem a dizer, e que vai fazer com que as pessoas terem vontade de utilizar o produto mesmo após o término do evento.

 

Se você gostou dessas dicas sobre brindes e produtos personalizados para o verão que vão aumentar as suas vendas, fique ligado em nossos outros artigos. Assine a Newsletter da cm3 e esteja por dentro de todas as novidades! :)

Ler 73 vezes Última modificação em Sexta, 08 Dezembro 2017 14:56
Equipe Cm3

Equipe Cm3

Adicionar comentário





Código de segurança
Atualizar

Categorias