Blog

Home / Blog / 3 dicas infalíveis para garantir a adesão em eventos esportivos!
Brindes Personalizados

3 dicas infalíveis para garantir a adesão em eventos esportivos!

Descubra porque uma das fórmulas para o sucesso de sua ação é a soma de escassez + urgência + brindes esportivos personalizados

Admita: aquele super desconto que você perdeu em um produto ou serviço porque deixou para comprar depois doeu, né?! Mesmo se tratando de algo que nem queremos tanto, quando não aproveitamos uma oportunidade que parecia irresistível, no fundo ficamos com a sensação de estar perdendo (mesmo sem gastar nada!).

Isso se chama senso de escassez e urgência, dois poderosos recursos utilizados em Marketing e que, aliados à brindes esportivos personalizados, podem garantir uma alta (e rápida) taxa de adesão aos seus eventos.

Seja seu negócio uma academia, escola de natação ou empresa especializada em corridas de rua é possível utilizar esta tática, pois o ser humano tem aversão à perda, ou seja, geralmente prefere evitar perdas do que obter ganhos. As restrições de tempo ativam esse gatilho psicológico.

Porém, antes de entrarmos nas dicas propriamente ditas, precisamos fazer alguns alertas. (Depois não diga que não avisamos…)

  • Antes de qualquer coisa, reflita se seu evento realmente tem demanda. Que tipo de necessidade dos clientes (ou público-alvo) você atende? Por que a pessoa deve optar pelo seu evento a outro compromisso pessoal? O que agrega a ela?
  • A escassez deve estar baseada em algo. Por que seu evento tem limite de inscrições? É inédito? Trará algum atrativo como um famoso do segmento? Ocorre apenas uma vez por ano?
    Criar uma escassez falsa ou tentar enganar as pessoas pode tirar a credibilidade do evento.
  • Não exagere, nem pressione seus clientes. A função principal da escassez é incentivar os procrastinadores a tomar uma decisão rápido, e não forçá-los a comprar coisas que não querem.

Catálogo de Produtos

Brindes úteis 100% personalizados com a sua marca

Preencha seus dados para baixar o catálogo completo!

Agora sim, vamos às dicas:

1. Escassez

Procure abordar nos materiais de divulgação a quantidade de inscrições disponíveis e encontre uma maneira criativa de justificar esta limitação.

Quanto melhor o motivo, mais a pessoa se sentirá pertencendo a um grupo exclusivo que terá acesso a benefícios restritos.

2. Urgência

Pegando carona na escassez, destine algumas peças da divulgação para reforçar o período de inscrições.

Retome os benefícios da participação e instigue a pessoa, afirmando que ela não vai querer ficar de fora dessa oportunidade única.

3. Brindes esportivos personalizados

Defina categorias de brindes para o processo de inscrição.

Por exemplo: as primeiras ganham brindes esportivos personalizados mais atrativos, as que vierem em seguida também recebem brindes personalizados, porém, um pouco mais singelos e, as demais ganham uma espécie de prêmio de participação.

Abaixo elencamos algumas sugestões de brindes esportivos personalizados separados nestas três categorias. Confira:

Brindes esportivos simples

saco mochila personalizado squeeze personalizado

Brindes esportivos intermediário

Toalha de algodão personalizada Pochete de braço para celular personalizada

Brindes esportivos arrojados

Bolsa de mão personalizada Sacola de mão personalizada

E aí, deu pra ter uma ideia do que fazer para atrair público para seus eventos esportivos? Se quiser, veja também a nossa categoria de brindes esportivos na íntegra! E continue aqui no Blog para se inspirar ainda mais! Confira o post sobre brindes para a Copa do Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine
Nossa
Newsletter

Newsletter - Novidades em Brindes Personalizados

Itens do Orçamento

Logar-se

Scroll To Top