O dia a dia em uma academia envolve o uso de diversos produtos que podem ser utilizados como brindes. Você pode utilizar os brindes para academia personalizados como uma estratégia de fidelização e fixação da sua marca. É possível fazer isso de diversas formas. Vamos ver?
Kit de brindes para academia de boas vindas
Os brindes para academia podem ser oferecidos aos seus clientes no momento de sua matrícula ou inscrição. Assim, eles podem ser entregues em forma de kit de boas vindas, contendo produtos utilizados antes, durante e após as aulas.
Alguns produtos interessantes que sugerimos nesse caso são os squeezes, as toalhas, os sacos mochila, as bolsas, as mochilas, as pochetes de braço para celular, os fones de ouvido e as pochetes.
Catálogo de Produtos
Brindes úteis 100% personalizados com a sua marca
Preencha seus dados para baixar o catálogo completo!
Para se hidratar
Possuímos squeezes de metal e de plástico de diferentes tamanhos, de 275ml a 1l. Alguns deles são térmicos, o que é interessante para conservar a água gelada.
Para higiene pessoal
Disponibilizamos quatro tipos de toalhas: de banho, rosto, lavabo e poupatempo. Para as academias, as mais interessantes são as toalhas poupatempo (para enxugar o rosto do suor) e as de banho (para utilização após as aulas).
Para guardar roupas e materiais esportivos
Os sacos mochila são úteis porque o cliente pode utilizá-los para guardar suas roupas de academia e os objetos que ele possa vir a utilizar após as aulas, como seus produtos de higiene pessoal. Eles estão disponíveis em diferentes materiais, como nylon, kamy e poliéster.
Para atividades em que é necessário o uso de materiais esportivos diferenciados (e não apenas de uma roupa adequada), é possível que uma bolsa maior seja necessária.
Nós contamos com diversos modelos de bolsas próprias para isso. Os modelos com alças são os mais adequados, devido à sua maior praticidade para carregar.
Além dos sacos mochila e das bolsas, há também as mochilas. Estas são intermediárias em questão de tamanho, se comparadas às duas primeiras.
São mais resistentes e maiores que os sacos mochila, e ao mesmo tempo mais práticas que as bolsas, por serem menores que elas.
Possuímos também diversos modelos de pochetes, que são produtos muito ligados à prática de atividades físicas. As pochetes estão super na moda atualmente e por isso podem agregar modernidade à sua marca. São interessantes para aqueles clientes que querem carregar produtos que possam utilizar durante as aulas, como os squeezes e o celular.
Para ouvir música
Um hábito comum entre os frequentadores de academias é ouvir música enquanto praticam as atividades físicas.
Por isso, é bacana oferecer dois brindes que têm tudo a ver com essa prática: os fones de ouvido e os porta celulares de braço.
São dois produtos relevantes por sua utilidade e ainda pela associação direta à tecnologia.
Com um bom kit com esses brindes para academia, você causa uma boa primeira impressão no seu novo cliente, e as chances de fidelizá-lo aumentam muito.
Lanchonete com produtos personalizados para academia
As lanchonetes das academias oferecem uma boa oportunidade para utilizar produtos personalizados, a fim de fixar sua marca na mente dos seus clientes.
Alguns bons exemplos desses produtos são as shakeiras e os copos, muito utilizados nesses locais para servir vitaminas e sucos.
O que escolher dentre tantas possibilidades?
Após ver algumas das muitas possibilidades de brindes para academia, você deve estar se perguntando como escolher os melhores para sua marca.
Em primeiro lugar, é importante avaliar a identidade e a essência da sua academia.
Em um segundo momento, você deve pensar em como você pode ajudar seus clientes, preservando a sua identidade.
Você precisa pensar na relevância dos brindes que você vai oferecer, ao mesmo tempo em que traz associações interessantes para a sua marca.
Após escolher os produtos, você pode optar entre diferentes formas de associar sua marca a eles.
A forma mais fácil de fazer isso é com a aplicação da sua logo, mas há outras possibilidades.
Utilizar outros elementos da sua identidade visual, ou frases relacionadas à sua marca, por exemplo.
Ao final, você terá produtos de qualidade que agregam valor à sua marca e são relevantes para os seus clientes.
Dessa forma, sua marca será fixada mais facilmente na mente dos consumidores, e você terá clientes mais fiéis à ela.
E aí, curtiu? Assine nossa newsletter e confira mais conteúdos como esse!