Blog

Home / Blog / Canetas e lápis ecológicos para atividades educativas
Brindes Personalizados

Canetas e lápis ecológicos para atividades educativas

Canetas e lápis ecológicos para atividades educativas

Canetas e lápis ecológicos são brindes que contribuem para disseminação de maior consciência ecológica e proteção do meio ambiente.

Determinante para sobrevivência da humanidade, a ideia de proteção ambiental pode ser multiplicada de diferentes maneiras. Do ambiente familiar, às instituições de ensino, e mesmo setores de serviços, comercial e industrial.

Adotar medidas sustentáveis também fortalece a marca da empresa e a torna mais competitiva frente ao mercado.

Por serem objetos de uso diário, canetas e lápis ecológicos cumprem papéis paralelos. Ao mesmo tempo que reforçam a necessidade de reformular as experiências de contato com o planeta, evidenciam o compromisso da empresa.

Compromisso especialmente importante para alguns setores, como o educacional.  Afinal, contribuir para a ampliação da consciência sobre o tema ajuda a subsidiar o desenvolvimento sustentável, econômico e social.

Preservação ambiental por meio de ações práticas

A distribuição de canetas e lápis ecológicos está entre as ações mais práticas para reforçar a importância da preservação ambiental. Pode ser adaptada a diferentes tipos de eventos, com custo bastante acessível. Sem, entretanto, deixar de cumprir o objetivo.

Para Instutuições de Ensino, canetas e lápis ecológicos podem ser presenteados na ocasião da rematrícula, por exemplo. Reforçam assim, junto à família, os valores da instituição no compromisso com o desenvolvimento sustentável (ecodesenvolvimento).

Ou em atividades escolares que proponham abordagens sobre o tema, como os cuidados com a forma de utilização e de preservação da água e energia. Podem ser usadas em atividade que englobem desde os meios de transporte ao tratamento do lixo e de sua produção.

São brindes que confirmam que o engajamento da escola vai além da transmissão de conhecimento.

Canetas e lápis ecológicos são ainda eficazes para a captação de novos alunos. Pessoas ecologicamente conscientes também buscam instituições de ensino com os mesmo valores.

O pensamento se adequa às empresas de produtos e serviços do setor educacional. Canetas e lápis ecológicos também podem ser distribuídos em eventos corporativos. Além de serem bastante simpáticos para as boas-vindas de novos clientes.

Ebook: Produtos Personalizados para Escolas

Guia completo de Projetos Especiais + Cases de Ações Institucionais do Setor de Educação

Ebook: Produtos Personalizados para Escolas

Preencha seus dados para baixar o e-book completo!

Planeje com antecedência a compra de canetas e lápis ecológicos

A compra de canetas e lápis ecológicos pode compor o planejamento para a aquisição de materiais didáticos, ou de uso frequente, que serão utilizados ao longo do ano.

Podem, inclusive, ser personalizados de diferentes maneiras. Com a inserção da logomarca das Instituições de Ensino e empresas. Ou em referência às atividades já programadas no calendário escolar, por exemplo.

Comprar antecipadamente, e em volume maior, naturalmente ajuda a reduzir custos. Assim como, por serem objetos úteis e se adequarem a diferentes situações, canetas e lápis ecológicos não representam nenhum risco de desperdício. E esse, inclusive, é um dos principais critérios para a formação de uma consciência ecológica.

Exemplos de canetas e lápis ecológicos para personalizar à vontade

Selecionamos alguns exemplos de canetas e lápis ecológicos, fabricados em diferentes tipos de materiais recicláveis.

Uma boa ideia, associada à distribuição desse itens, é disponibilizar caixinhas para o descarte e reciclagem. Isso pode ser feito em pontos estratégicos das Instituições de Ensino, como Bibliotecas e corredores.

Caneta ecológica com tampa:

caneta ecológica com tampa, é fabricada em papelão tipo Kraft. Os detalhes da tampa e acabamentos podem ser feitos em diferentes cores, como azul, verde, amarelo, rosa e preto. Pode ser personalizada em gravação digital.

Caneta Ecologica com TampaCaneta Ecologica com Tampa

Caneta plástica clip colorido personalizada:

caneta plástica possui o corpo branco, o que possibilita a personalização em diferentes cores. Você pode buscar aquelas que melhor harmonizem com a identidade visual da empresa. Ou escolher o preto, que vai bem com quaisquer outras cores.

Caneta Plastica Clip Colorido PersonalizadaCaneta Plastica Clip Colorido Personalizada

Lápis ecológico com borracha:

lápis ecológico com borracha pode ser em cor natural ou colorido. Nesse caso, são diversas as opções de cores.

Da mesma que contribuem para disseminar a ideia de maior consciência ecológica, canetas e lápis ecológicos fortalecem o relacionamento com o cliente e criam novos vínculos entre a instituição de ensino, pais e alunos.

Gostou das nossas sugestões? Você pode receber outros artigos como esse direto no seu e-mail. Aproveite para assinar a newsletter da cm3!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine
Nossa
Newsletter

Newsletter - Novidades em Brindes Personalizados

Itens do Orçamento

Logar-se

Scroll To Top