Confira algumas dicas para fazer sucesso com ações contextualizadas.
A distribuição de brindes está entre as ações mais tradicionais em eventos como treinamentos, congressos, seminários ou outros tipos de encontros corporativos.
A fidelização com brindes úteis é uma oportunidade de estreitar relações e fixar a marca, mantendo presença nas vidas dos participantes mesmo após a finalização do evento. Além disso, os participantes, clientes e contatos ficam satisfeitos com esses tipos de mimos, aumentando as chances de ajudarem na divulgação da sua empresa e do evento do qual participaram.
Falando em fixação de marca, podemos utilizar várias mídias. E os brindes também podem cumprir esse papel – desde que seja possível aplicar o nome da sua empresa. E nesse sentido, a personalização é o ponto fundamental para tornar um artigo simples algo único e especial. Você já viu por exemplo um anúncio criativo e teve vontade de saber mais sobre o produto ou empresa? Quando o brinde é um item exclusivo, ele pode cumprir esse mesmo objetivo.
Se o participante do evento nunca teve contato com sua empresa, o brinde precisará ser suficientemente interessante para despertar interesse. E além disso, ele deverá apresentar boa utilidade prática. Assim, você certamente estará aumentando tanto o tempo de circulação da marca, quanto a presença da sua empresa na vida dessa pessoa em especial. Afinal, a fidelização com brindes úteis é uma circunstância real para aquecer relacionamentos.
Um brinde que tem como objetivo apenas divulgar a empresa é diferente daquele direcionado para fidelizar. Para fins de divulgação, a prioridade é apenas circular ao máximo, levando a marca a mais lugares. Já as intenções de fidelização, exigem durabilidade, para que o cliente mantenha-se conectado pelo maior tempo possível. Deve ser minuciosa a escolha para a fidelização com brindes úteis. E em um evento, o conceito de brinde útil exige ainda a contextualização com o segmento de atuação dos seus participantes. Pense, por exemplo, em um Congresso de Medicina, e pergunte: qual brinde seria mais aplicável para esse público especializado?
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A evolução dos brindes para eventos corporativos
As tendências para fidelização com brindes personalizados em eventos corporativos têm avançado bastante nos últimos tempos e ganhado cada vez mais espaço. Afinal, trata-se de uma ação efetiva e impactante para fortalecer os laços com os participantes e deixar uma marca duradoura.
Com a crescente competição no mercado corporativo, as empresas estão buscando maneiras criativas de se destacar e proporcionar experiências memoráveis para seus clientes, colaboradores e parceiros. Nesse contexto, os brindes se destacam como uma estratégia eficaz para engajar o público-alvo, agregar valor à marca e promover o reconhecimento da empresa.
Além disso, a escolha de brindes que sejam verdadeiramente úteis no dia a dia dos destinatários aumenta a probabilidade de que esses itens sejam utilizados repetidamente, reforçando assim a presença da marca e mantendo-a presente na mente dos clientes por um longo período de tempo. Como, por exemplo, canetas, blocos, garrafas, sacolas e mochilas.
Canetas
Durante congressos e treinamentos, as canetas desempenham um papel essencial, sendo utilizadas para tomar notas, preencher formulários e participar de atividades interativas. Ao serem personalizadas com o logotipo do evento ou da empresa, as canetas proporcionam uma exposição constante da marca ao longo de todo o evento, não apenas para o portador, mas também para aqueles ao redor, reforçando a identidade visual e a presença da marca de forma eficaz.
Blocos
Os blocos de notas são outros itens fundamentais e permitem que os participantes registrem informações, ideias e tarefas de forma rápida e organizada. Ao serem personalizados com o nome do evento ou da empresa, os blocos não apenas reforçam a identidade visual do congresso ou treinamento, mas também servem como uma lembrança útil e duradoura para os participantes, mantendo a marca presente em suas mentes mesmo após o término do evento.
Caderno de Anotações com Caneta |
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Bloco A6 20x1vias L10cm H15cm 3×0 cores |
Pastas
As pastas são escolhas ideais como brindes para congressos e treinamentos, pois fornecem um espaço conveniente para armazenar materiais distribuídos durante o evento, como folhetos, documentos e cartões de visita. Ao serem personalizadas com o logotipo do evento ou da empresa, as pastas garantem uma exposição contínua da marca enquanto são transportadas e utilizadas pelos participantes, reforçando a identidade visual da empresa e mantendo sua presença notável ao longo do evento.
Garrafas
Em congressos e treinamentos, é essencial manter-se hidratado ao longo do dia, tornando as garrafas uma escolha prática e valorizada como brinde. Além disso, ao oferecer garrafas personalizadas, as empresas demonstram preocupação com o bem-estar dos participantes e promovem hábitos saudáveis durante o evento. Vale ressaltar que essas garrafas garantem uma exposição contínua da marca mesmo após o evento, toda vez que são utilizadas pelos participantes.
Mochilas
Mochilas são brindes altamente funcionais para congressos e treinamentos, proporcionando um meio conveniente de transportar materiais, equipamentos eletrônicos e pertences pessoais. Permitem que os participantes carreguem confortavelmente os materiais distribuídos durante o evento, mantendo as mãos livres para interagir e participar das atividades. Personalizadas com o nome do evento ou da empresa, as mochilas oferecem uma exposição significativa da marca durante todo o evento e além, quando são utilizadas no dia a dia pelos participantes.
Sacolas
As sacolas personalizadas desempenham um papel importante em eventos corporativos, oferecendo praticidade e conveniência ao facilitar o transporte de materiais para os participantes. Além disso, proporcionam uma valiosa visibilidade à marca ao exibir a logomarca em destaque ao longo de todo o evento. Outra vantagem é que as sacolas deixam uma lembrança duradoura ao manter a marca em evidência mesmo após o término do evento. A possibilidade de utilizá-las em outros locais amplia ainda mais o alcance e a visibilidade da marca, tornando-as uma ferramenta de marketing eficaz e versátil.
Brindes tecnológicos
Além dos itens tradicionais, os artigos tecnológicos vêm ganhando cada vez mais espaço. São brindes úteis como os chaveiros pen drive, mini aspiradores de teclado, caixinhas de som, carregadores de celular, calculadoras, dentre outros. No ramo de congressos, treinamentos e cursos, essa onda é bem forte – e não pode ser ignorada.
Contudo, é possível dialogar com a tecnologia sem necessariamente oferecer um brinde desta natureza. A impressão de QR Codes em outros tipos de materiais, como nas tradicionais pastas, por exemplo, promove mais acessibilidade e praticidade para acessar os conteúdos disponibilizados ao longo dos eventos. E se além da visualização in loco, esses materiais permanecem liberados para consultas online ou downloads, prolongamos ainda mais o tempo de convivência entre o participante e a sua marca.
A escolha e a personalização de um brinde pode dizer muito sobre o seu negócio. A fidelização com brindes úteis fabricados com matéria-prima reciclada refletem a preocupação com a sustentabilidade. E muitos desses lançamentos aliam também a tecnologia como ferramenta de contextualização prática – o que vem tornando as ocasiões corporativas mais atrativas e interessantes. Lembre-se também de que vários parceiros já cobram atitudes sustentáveis na escolha de suas relações empresariais.
Por fim, precisamos pensar então nessa mensagem de médio prazo. Se o brinde foi pensado para estar disponível, e em uso, por um período longo, sua qualidade deve vir de encontro à essa intenção. Por isso, busque parceiros de confiança, capazes de além de atender aos prazos e adequações de verbas, assegurem durabilidade. Só assim será possível garantir alta fidelização com brindes úteis em treinamentos, congressos e eventos corporativos.
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