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Brindes Personalizados

Como garantir alta fidelização com brindes úteis em treinamentos, congressos e eventos corporativos

Fidelização com Brindes úteis

Confira algumas dicas para fazer sucesso com ações contextualizadas.

A distribuição de brindes está entre as ações mais tradicionais em eventos como treinamentos, congressos, seminários ou outros tipos de encontros corporativos.

A fidelização com brindes úteis é uma oportunidade de estreitar relações e fixar a marca, mantendo presença nas vidas dos participantes mesmo após a finalização do evento. Além disso, os participantes, clientes e contatos ficam satisfeitos com esses tipos de mimos, aumentando as chances de ajudarem na divulgação da sua empresa e do evento do qual participaram.

Falando em fixação de marca, podemos utilizar várias mídias. E os brindes também podem cumprir esse papel – desde que seja possível aplicar o nome da sua empresa. E nesse sentido, a personalização é o ponto fundamental para tornar um artigo simples algo único e especial. Você já viu por exemplo um anúncio criativo e teve vontade de saber mais sobre o produto ou empresa? Quando o brinde é um item exclusivo, ele pode cumprir esse mesmo objetivo.

Se o participante do evento nunca teve contato com sua empresa, o brinde precisará ser suficientemente interessante para despertar interesse. E além disso, ele deverá apresentar boa utilidade prática. Assim, você certamente estará aumentando tanto o tempo de circulação da marca, quanto a presença da sua empresa na vida dessa pessoa em especial. Afinal, a fidelização com brindes úteis é uma circunstância real para aquecer relacionamentos.

Um brinde que tem como objetivo apenas divulgar a empresa é diferente daquele direcionado para fidelizar. Para fins de divulgação, a prioridade é apenas circular ao máximo, levando a marca a mais lugares. Já as intenções de fidelização, exigem durabilidade, para que o cliente mantenha-se conectado pelo maior tempo possível. Deve ser minuciosa a escolha para a fidelização com brindes úteis. E em um evento, o conceito de brinde útil exige ainda a contextualização com o segmento de atuação dos seus participantes. Pense, por exemplo, em um Congresso de Medicina, e pergunte: qual brinde seria mais aplicável para esse público especializado?

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A evolução dos brindes para eventos corporativos

As tendências para fidelização com brindes úteis em eventos corporativos têm avançado bastante nos últimos tempos. Para além de itens tradicionais, como canetas, blocos de anotações, pastas ou squeezes, artigos tecnológicos vêm ganhando cada vez mais espaço. São brindes úteis como os chaveiros pen drive, mini aspiradores de teclado, caixinhas de som, carregadores de celular, calculadoras,  dentre outros. No ramo de congressos, treinamentos e cursos, essa onda é bem forte – e não pode ser ignorada.

Mas também é possível dialogar com a tecnologia sem necessariamente oferecer um brinde desta natureza. A impressão de QR Codes em outros tipos de materiais, como nas tradicionais pastas, por exemplo, promove mais acessibilidade e praticidade para acessar os conteúdos disponibilizados ao longo dos eventos. E se além da visualização in loco, esses materiais permanecem liberados para consultas online ou downloads, prolongamos ainda mais o tempo de convivência entre o participante e a sua marca.

A escolha e a personalização de um brinde pode dizer muito sobre o seu negócio. A fidelização com brindes úteis fabricados com matéria-prima reciclada refletem a preocupação com a sustentabilidade. E muitos desses lançamentos aliam também a tecnologia como ferramenta de contextualização prática – o que vem tornando as ocasiões corporativas mais atrativas e interessantes. Lembre-se também de que vários parceiros já cobram atitudes sustentáveis na escolha de suas relações empresariais.

Por fim, precisamos pensar então nessa mensagem de médio prazo. Se o brinde foi pensado para estar disponível, e em uso, por um período longo, sua qualidade deve vir de encontro à essa intenção. Por isso, busque parceiros de confiança, capazes de para além de atender aos prazos e adequações de verbas, assegurem durabilidade. Só assim será possível garantir alta fidelização com brindes úteis em treinamentos, congressos e eventos corporativos.

Gostou das nossas dicas para fazer sucesso com ações contextualizadas em eventos corporativos? Acompanhe as próximas publicações do nosso Blog! E não se esqueça de assinar a newsletter para receber conteúdos exclusivos sobre brindes úteis para a sua empresa, em diversas ocasiões.

 

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