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Pós-venda com brindes personalizados: 4 dicas para fidelizar clientes

Pós-venda com brindes personalizados

Da mesma forma que é importante investir em estratégias para prospectar novos clientes, as ações pós-venda com brindes personalizados são fundamentais para garantir a fidelização dos atuais.

Afinal, com o mercado cada vez mais competitivo, é a fidelização do cliente que poderá determinar a sustentação e o crescimento do seu negócio.

Um dos erros mais comuns dos segmentos comerciais, inclusive, é não criar mecanismos para maior estreitamento com os antigos compradores.

Identificar e organizar as principais necessidades desses clientes, histórico de compras anteriores, e estabelecer estratégias que facilitem a comunicação.

Para auxiliar nesse processo preparamos algumas dicas que contribuem para desenvolver um bom planejamento de pós-venda com brindes personalizados.

1- Faça um mapeamento das necessidades atuais dos clientes

Hoje é possível agregar ao estudo do comportamento dos clientes pela observação de seus interações nas redes sociais, por exemplo, e de outras ferramentas de Marketing Digital.

Isso pode ser feito com a utilização de diferentes ferramentas, que possibilitam grandes insights sobre o desejo, ou reações dos clientes, em diferentes cenários.

No entanto, uma das melhores estratégias ainda continua sendo a abordagem direta. Feita, por exemplo, a partir da realização de pesquisas de satisfação.

É uma maneira eficiente de determinar se o cliente está satisfeito com o produto ou serviço que a sua empresa oferece. Mas também possibilita a incorporação de perguntas sobre os desejos futuros, ou áreas de interesse, por exemplo.

Os dados obtidos facilitam desde a escolha do brinde mais adequado para as ações pós-venda com brindes personalizados, até a definição das melhores estratégias de comunicação.

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2- Organize os dados obtidos

Para que os dados sejam acionáveis, eles devem ser divididos em segmentos organizados. Isso torna mais fácil a adaptação de estratégias futuras para pós-venda com brindes personalizados.

Muitos softwares de gestão disponíveis no mercado podem ser usados com esse objetivo.

3- Desenvolva estratégias de comunicação

Diferentes meios de comunicação podem ser utilizados para divulgar o seu programa de fidelidade e ações pós-venda com brindes personalizados.

Exemplos incluem o envio de newsletters por e-mail, campanhas nas redes sociais e divulgação em sites e veículos especializados.

Uma boa dica é programar a entrega de brindes baseada em pontuações obtidas por interações dos seus clientes nas campanhas pós-venda com brindes personalizados.

Para isso, um bom caminho é considerar a relação ‘custo do prêmio e gasto médio de cada cliente’.

Assim, podem ser criadas diferentes estratégias, de acordo com o segmento do seu negócio e a diversidade de ofertas.

Antes, porém, é importante definir um orçamento para as ações pós-venda com brindes personalizados. E, é claro, definir qual tipo de premiação será oferecida.

4- Acerte na escolha dos brindes

De nada adianta oferecer um brinde de forma aleatória. Ele deve conter diferentes significados para não ser esquecido na gaveta, ou mesmo descartado.

Utilidade é sempre o critério mais importante para ser observado. Além disso, ofereça aos clientes a oportunidade de conquistar experiências únicas, com designs modernos e arrojados.

Preferencialmente em harmonia como as cores da sua marca. E, naturalmente, que dialoguem com o seu segmento de negócio.

Pesquisar a concorrência, e superá-la na oferta, também é bastante eficaz. Novidades e lançamentos estão ainda entre os critérios que contribuem para diferenciar o seu brinde.

Com essas dicas, é praticamente impossível que a sua campanha pós-venda com brindes personalizados não seja um sucesso! Afinal, quem não gosta de ser surpreendido com boas notícias ou presentes?

Aproveite para conhecer alguns produtos para fidelizar clientes de diferentes segmentos:

Pós-venda com brindes personalizados para o segmento Automotivo:

Elegante e resistente a lixeira para automóvel luxo é um presente ideal para clientes mais sofisticados.

Lixeira para automóvel LuxoLixeira para automóvel Luxo

Já a capa para manual automotivo pode ser utilizada para guardar de forma organizada além do manual, os documentos do carro, e a capa para cinto de segurança ajuda a prevenir danos nas roupas causados pelo atrito.

Capa para cinto de segurançaCapa para Manual Automotivo

Pós-venda com brindes personalizados para Agências de Turismo

A máscara para dormir é um presente muito prático para clientes que vão encarar longas viagens.

Mascara de dormir com elástico duploMascara de dormir com elástico duplo

Enquanto a tag Tulipa identifica com estilo a mala dos viajantes e a capa para passagens aéreas possibilita o armazenamento adequado delas, evitando que fiquem perdidas em compartimentos de bolsas ou pastas, por exemplo.

Tag Personalizado TulipaTag Personalizado Tulipa

Pós-venda com brindes personalizados para Instituições de Ensino

pasta Amalfi com alça de mão e de ombro, é perfeita para transportar notebooks e cadernos, além de possuir um bolso externo para guardar o celular ou carteiras. A mochila com rodinhas infantil, por outro lado, é adequada para que crianças em crescimento transportem o material escolar sem danificar a coluna. Pode ser acompanha pelo estojo Colombo, ideal para guardar lápis, canetas, borrachas e outros pequenos objetos.

Pasta AmalfiMochila Faber com rodinhasEstojo Colombo

Pós-venda com brindes personalizados para o segmento de eventos corporativos

A pasta Kami pode ser fabricada em diversas cores que acompanham a tendência atual. É um ótimo brinde para ser distribuído com material informativo em eventos corporativos. Pode ser acompanhada pela caneta plástica Itália Frutto, por exemplo, com detalhes também em opções de cores modernas.

Caneta Plástica Itália FruttoPasta Congresso Econômica Kamy

Quando a intenção é presentear no receptivo desses eventos, a pasta Umbra é uma opção bastante requintada.

Pasta Umbra

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