Quando as festas de final de ano se aproximam, a maratona criativa das empresas é acionada, apontando para o alvo de clientes e sua fidelização, desejando a repercussão positiva de sua marca. É nesse contexto que os brindes promocionais se tornam presentes utilizados para multiplicar o nome dos empreendimentos frente a novos, antigos e possíveis.
Mas como escolher o brinde certo para ofertar aos clientes em lojas e shoppings – que são espaços mais amplos de comércio? A máxima segue a mesma que para pequenos empreendimentos: ele precisa passar uma mensagem que de imediato faça o cliente identificar a empresa que o presenteou. Também é preciso considerar a área de concentração na qual o empreendimento se localiza para definir o perfil do cliente e acertar na escolha.
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Dentre os produtos preferidos, estão agendas, calendários, blocos de anotação, objetos de material reciclado (demonstrando, assim, preocupações com outras mensagens, como os cuidados com o meio ambiente e o reaproveitamento), sempre acompanhados de folders e cartões de visitas. Os materiais gráficos usados junto aos brindes precisam passar por uma criteriosa seleção, da padronização à escolha das cores que compõem para ser visualmente atrativos.
Os brindes e sorteios promovidos, além de agradar os clientes e serem úteis, personalizados e de baixo custo, precisam estimular o consumidor a retornar ao estabelecimento e efetuar suas compras não somente nessa época, mas preferencialmente por todo o ano.
Independentemente de sua escolha e do tamanho de seu empreendimento, monte uma estrutura que passe confiança, receptividade, que capte o interesse do seu cliente dando vida longa ao brinde que você definiu como adequado. Disponibilizar mais de uma alternativa para ofertar ao consumidor é uma alternativa válida, instigando sua autoestima e aumentando a boa visão da marca, com a probabilidade de conquistar sua fidelização.