5 dicas de brindes de volta às aulas lúdicos e didáticos para o ensino fundamental

Quinta, 05 Outubro 2017 10:37 Escrito por Equipe Cm3

Como motivar alunos, pais e profissionais do ensino com produtos personalizados para escolas

A volta às aulas é o início de um novo ciclo, em que cada aluno assumirá novas responsabilidades e desafios. Motivá-los com acessórios que estimulam o engajamento para subir um novo degrau de aprendizado é um recurso que, além de contribuir de forma estimulante, reafirma a presença da escola na vida do aluno - e das pessoas que fazem parte de sua trajetória escolar. Nesse contexto, brindes de volta às aulas são grandes aliados de todos, instituições de ensino, profissionais, alunos e família, fortalecendo o elo entre essas partes.

O mercado de produtos personalizados para escolas é bastante aquecido e oferece opções que, se bem estudadas, permitem direcionamento de intenção de uso - e indicação de faixas etárias bem delineadas. Então, quando falamos em ensino fundamental, com idades variando entre 6 e 10 anos, já podemos pensar em brindes prioritariamente úteis e tradicionais, como mochilas, lancheiras e estojos. Mas também é possível ir mais além, entregando produtos lúdicos e didáticos, capazes de interferir positivamente nas trajetórias pessoais desses alunos de forma mais ativa.

Separamos então 5 dicas de brindes de volta às aulas lúdicos e didáticos para o ensino fundamental, que contribuem para motivar alunos, pais e profissionais do ensino:

1- Brindes que estimulam a criatividade

Se além de uma utilidade primária, o produto permitir interações pessoais, ele passa a transmitir valores de transformação - e a noção das interferências que cada indivíduo pode causar no meio que habita. Se essa mensagem for direcionada para expressões artísticas, que primam pela beleza e harmonia, estaremos incentivando sentimentos positivos. Algumas ideias de produtos personalizados para escolas que cumprem bem essa função são as canecas para colorir, squeezes e garrafas transparentes com indicação de volume.

2- Brindes que favorecem a concentração

É possível entregar aos alunos brindes de volta às aulas que possam ser incluídos na atividades do dia a dia como aliados para relaxamento e concentração, em momentos especiais entre as pautas fixas do calendário escolar. São produtos personalizados para escolas capazes de proporcionar imersão por um tempo satisfatório para o efeito esperado de acalmar o pensamento e o fluxo de informações mentais. Nesse sentido, podemos considerar sugestões como hand spinners e bolinhas anti stress, propondo atividades lúdicas para sua utilização.

3- Brindes que despertam o senso de organização

O estímulo à organização funcional e estética pode ser feito de formas bastante sutis e leves. Entregar acessórios que para serem introduzidos como objetos de uso cotidiano, visando o planejamento de tarefas, é uma estratégia que traz resultados expressivos. Mas claro, tornar o uso de ferramentas dessa natureza parte da rotina, é um passo complementar que precisará ser culturalmente cultivado nas crianças. Para isso, você pode contar por exemplo com produtos personalizados para escolas como moleskines, bloco de anotação, posts its e canetas, ou pastas organizadoras.

4- Brindes que desenvolvem a consciência ecológica

São muitas as opções de brindes ecológicos úteis que podemos oferecer como produtos personalizados para escolas. Sugestões que além de terem aplicações de uso bem definidas, trazem consigo valores de preservação do meio ambiente e estimulam a consciência sobre a utilização racional dos recursos naturais. As sugestões deste segmento de brindes de volta às aulas vão desde sacolas, bolsas, estojos e necessaires, até canetas, lápis ecológicos para colorir ou blocos de anotações. É possível pensar em atividades complementares que utilizem esses produtos para coletar e organizar materiais para reciclagem, por exemplo, como forma de reforçar a mensagem de contribuição para a preservação.

5- Brindes que incentivam a competição sadia

Alguns produtos voltados para esportes também podem ser introduzidos no ambiente escolar a fim de incentivar comportamentos saudáveis. Mais uma vez é importante aproveitar a oferta de produtos personalizados para escolas para a proposição de atividades extracurriculares. Ou se a sua escola já oferece aulas de educação física ou outras atividades ao ar livre, pode-se pensar em opções como frisbees ou kits de frescobol.


Seja para distribuição gratuita em ações promocionais com brindes de volta às aulas, ou em estratégias de disponibilização de produtos personalizados para escolas para compra direta, são muitos os caminhos que uma instituição de ensino pode trilhar. O mais importante é sempre planejar com antecedência as pesquisas e pedidos, aumentando as chances de fazer o investimento certo. Também é fundamental encontrar um parceiro fornecedor de produtos personalizados capaz de realizar atendimento próximo e consultivo. Dessa forma, tanto a escolha do produto, quanto a personalização, podem trazer resultados mais interessantes para todos os interessados.

Gostou dessas dicas de brindes de volta às aulas lúdicos e didáticos para o ensino fundamental? Assine a newsletter da cm3 e receba novos conteúdos exclusivos em primeira mão :)

Ler 60 vezes Última modificação em Sexta, 08 Dezembro 2017 14:56
Equipe Cm3

Equipe Cm3

Adicionar comentário





Código de segurança
Atualizar

Categorias